A vida com a chegada da Internet - como somos hoje?


                                                                                   
A tecnologia favorece hoje as comunicações entre pessoas e as distancias não fazem mais diferença.Antes, quando se ouvia a voz de alguém pelo telefone era a maior maravilha do Universo. Graças ao Grahan Bell.

  Famílias mudavam de continente,e, nunca mais se tinha notícias       se não fosse o telefone. Aí chegou o rádio, a televisão, tivemos         também, a fotocópia  e depois o fax
 A tecnologia favorece hoje as comunicações entre pessoas e as  distancias não fazem mais diferença.
 Antes, quando se ouvia a voz de alguém pelo telefone era a maior  maravilha do Universo. Graças ao Grahan Bell.
 Famílias mudavam de continente,e, nunca mais se tinha notícias se  não fosse o telefone. Aí chegou o rádio, a televisão, tivemos  também, a fotocópia  e depois o fax
 Pausa agora no tempo.
 O mundo não foi mais o mesmo  com a chegada dos computadores  e da internet. E ainda mais próximos, foram os celulares. Cada um  com o seu. E a internet neles.
As distancias deixaram de existir e hoje, desde assistir aos programas preferidos de forma interativa, na hora que se quer, até a se fazer atendimentos on line. Congressos acontecem on line. De sua casa você pode acessar o mundo. Lembro meu esposo me dizendo que "www" quer dizer janela para o mundo. Ele sempre nos lembra isso.
Eu sou formada há mais de trinta anos na área de psicologia e hoje não me espanta acontecer alguma vez de atender antigos clientes que já atendi quando morava em outra cidade, e ter a oportunidade de atendê-los on line. 
E hoje, os atendimentos vão mais além. Agora pode-se fazer com tradução automática. Então podemos conversar com pessoas de outro país, de outra língua, completamente diferente, sem nos preocuparmos com a dificuldade de idioma. Apenas estou comunicando a facilidade que temos. É a tecnologia a nosso dispor.
E as coisas acontecem e nós ficamos sabendo rapidamente. E a informação está nas mãos do coletivo,do público.
Bem, podemos salvar vidas à distancia e podemos evitar suicídios.
Podemos auxiliar pessoas a desabrocharem, trazer à vida as pessoas que querem encontrar seu caminho. Isto conseguimos.
Nossa missão e nossa força estão em podermos atender onde quer que seja necessária a presença de um profissional sem mesmo sair de casa, do bairro, do estado ou do país.
A oitava maravilha do Universo.
Lógico que não trouxe só alegrias, mas este é um capítulo que discutiremos mais adiante. Por ora,viva a tecnologia!!!

Miriam Castejan Inacio da Silva 
Psicóloga 
CRP 06/19274
E-mail: rapportever@gmail.com
skype : rapport.ever

Comentários

Postagens mais visitadas